Sistemas de Deteção de Incêndio

Todos os dias ouvimos notícias sobre empresas e famílias que veem o património que tantos anos e esforço lhes demorou a conseguir, e, que de um momento para o outro ficam reduzidos a cinzas.
Contudo tudo se torna pior, quando vidas se perdem.

Com a implementação de um sistema de deteção de incêndio estes pesadelos desaparecem.

Um sistema de deteção de incêndio é responsável por detetar um incêndio numa fase precoce de uma forma rápida e fiável. Estes sistemas, além de desencadearem o alarme desencadeiam ainda uma série de processos de ativação que impedem a propagação do fogo, como atuação de compartimentações, ativação de sistemas de extinção, etc.

A nossa gama de produtos apresenta-se como apropriada para a maioria das instalações do mercado, abrangendo desde pequenas a grandes instalações e desde instalações simples de retalho a instalações industriais mais complexas.

Tyco

Simplex

É uma centenária empresa Norte Americana, atualmente parte do grupo Tyco, líder mundial na fabricação de sistemas de deteção de incêndio baseados nas normas UL.

Não sendo um produto standard para a Europa, onde o mercado exige outras normas, é uma linha de produtos que se adapta a mercados onde as Normas UL são também exigidas ou mais facilmente toleradas, como sejam alguns mercados nos continentes africano e asiático onde a Sensorpoint também opera.

 

Página do fabricante

Tyco

Zettler

Com mais de 100 anos a desenvolver tecnologias para a deteção de incêndio é a mais importante marca do grupo Tyco vocacionada para o mercado europeu.

Atualmente produz toda uma completa gama de produtos de acordo com as normas EN54 e certificações válidas para todos os países europeus, nomeadamente os mais exigentes, como sejam as certificações LPCB, VdS e até mesmo NF em algumas das suas variantes, muito importante também em Países francófonos em África, mercados onde a Sensorpoint opera.

 

Página do fabricante

Tyco

Fireclass

Apesar da sua recente aparição no mercado europeu, esta marca pertencente ao grupo Tyco, traz consigo uma enorme experiência na produção de produtos de segurança contra incêndio.

A linha de produtos Fireclass foi especialmente concebida para sistemas pequenos e médios onde as especificações técnicas não são de elevada exigência, mas a qualidade e a fiabilidade dos mesmos são de extrema importância.

 

Página do fabricante

Siemens

Marca global de produtos de produção e gestão de energia e também gestão de edifícios é igualmente conhecida pelos seus sistemas de segurança contra incêndio.

Esta linha de produtos muito baseada nas normas europeias e exigentes padrões da VdS possuiu uma amplitude muito vasta que se adapta desde pequenos a grandes edifícios.

 

Página do frabricante

UTC

Marca de produtos de segurança, do grupo norte americano UTC, que integra um vasto portfólio de produtos verdadeiramente populares a nível mundial.

Os sistemas de intrusão da Aritech são efetivamente dos mais usados um pouco por todo o mundo, mas a sua gama de produtos estende-se igualmente a sistemas de controlo de acessos, CCTV e deteção de incêndio.

 

Página do fabricante

Vesda

Marca de produtos de segurança, do grupo norte americano Honeywell, que integra um vasto portfólio de produtos de Deteção de Incêndio por Aspiração.

 

Página do fabricante

Osid

Marca de produtos de segurança, do grupo norte americano Honeywell, que integra um vasto portfólio de produtos de deteção de incêndios com detetores lineares.

 

Página do fabricante